O portal de autoatendimento do SCSM não traz o nome da estação

Ola,

Ao acessar o Portal de Autoatendimento do SCSM e abrir um chamado, não aparece o nome do computador no campo Asset (Ativo).
Esse problema ocorre pois é necessario instalar o arquivo portalclient.msi na pasta amd64\Setup ou x86\setup do CD do SCSM. Execute o arquivo.

A instalação inicia e termina sozinho. Para confirmar se a instalação foi feito com sucesso, acesse o Adicionar ou remover programas(XP) ou Programas e recursos (Seven) e confirme o item Microsoft System Center Service Manager Portal ActiveX Control.

Feche o Navegador e abra novamente. O nome da Estação vai aparecer no Portal de Autoatendimento.

Com essa opção os chamados abertos já são vinculados automaticamente com o nome do computador. Para instalar esse arquivo em todas as estações pode ser utilizado o comando PortalClient.msi /qn para uma instalação oculta.

Até a próxima,
[]‘s
Aurélio Alves
https://aurelioalves.wordpress.com

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
Esse post foi publicado em Service Manager e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s