Adicionando um campo no form de incidente com informações do AD

Olá,

 Em alguns casos, ter informações do Active Directory como Cidade ou Escritório são uteis para direcionar um incidente para a fila correta. Vou demonstrar nesse post  como editar o form de incidente para trazer as informações do usuário afetado em uma box diretamente dos dados configurados no Active Directory.

Para editar o form vamos utilizar a ferramenta System Center Service Manager Authoring tool.

Abra a ferramenta SCSM Authoring tools. Clique em file, New.Escolha um nome para o XML e clique em Save.

Clique na aba Form Browser e selecione All Management Packs. Procure por System.WorkItem.Incident.ConsoleForm.

Clique com o botão direito do mouse em System.WorkItem.Incident.ConsoleForm, Selecione View.

No form de incidente, clique em Customize.

Selecione o MP criado e clique em OK. Com isso acabamos de criar uma extenção do Form de incident.

Adicione uma Label com o nome de Escritório na form. Para isso utilize a aba Form Customization toolbox e arraste a Label para o form. Para modificar o nome da Label, clique na label criada, Details, Text e Content.

Repita o mesmo procedimento da Label, mais utilizando a opção Text box. Clique no box criado e selecione a aba Details. Apague a opção Text em  Details, Text para a box ficar em branco.

Na mesma aba details, selecione Binding Path e clique no botão “…”

Expanda a opção Affected User e selecione Office. Observe que essa lista tem opções como City e Coutry. Caso deseje criar isso em Alteração, deve ser selecionado Created By User. Alem disse pode ser utilizado outras opções como Assigned to user ou Primary Owner de acordo com a necessidade.

No campo Binding Path deve aparecer a variavel Affected User.Office.

Com os passos acima a campo criado vai trazar as informações automaticamente, porem, vou “Melhorar” um pouco. Clique no TextBox criado. No Details, clique em Background Brush. Selecione a opção LightGray para o quadrado ficar sinza.

Outra funcionabilida interessante é não deixar essa opção ser customizada pelo analista. Em Details, clique em Focusable e modifique a opção para False.

Salve o Management Pack e o importe para o servidor de SCSM.Abre a opção de incidente e selecione um usuário, logo em seguida o campo Escritório vai preecher automaticamente com a informação do Active Directory como mostrado no inicio.

Espero que tenha sido util.

Até a próxima,
[]‘s
Aurélio Alves
https://aurelioalves.wordpress.com

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
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