Introdução ao System Center Service Manager

Ola,

Estou estudando e implementando o System Center Service Manager 2010. Vou compartilhar as experiencias dessa ferramenta nova da Microsoft.

O System Center Service Manager 2010, um novo produto da Familia System Center, oferece uma plataforma integrada para automatizar e adaptar as melhores práticas do “Service Desk” às exigências da sua organização.
 O SCSM oferece processos baseados nas melhores práticas da indústria para a resolução de incidentes e problemas, controle de mudanças e gerenciamento do ciclo de vida do ativo. Através de seu banco de dados de gerenciamento de configuração (CMDB) e integração de processos, o Service Manager automaticamente conecta e integra as informações do System Center Operations Manager, System Center Configuration Manager e no Active Directory Domain Services.

Entre as áreas de foco principal estão:
• Grande integração com tecnologias existentes do System Center, Windows, Office e famílias de produtos do Visual Studio
• Novos cenários por meio de um portal poderoso de auto-serviço para reduzir os custos com help desk
• Um CMDB que fornece uma visão de sua infra-estrutura gerenciada de TI e serviços, incluindo todas as informações relevantes sobre o estado atual e o desejado, historicos ou planos futuros, incidentes e problemas associados e solicitações de mudança relacionadas.
• Uma série de processos de TI automatizados que mapeia até o Microsoft Operations Framework (MOF) baseado em ITL.
 • Uma plataforma extensível que permite aos clientes e parceiros estender o produto com o Management Packs e o Microsoft Operations Manager

Até a próxima,
[]‘s
Aurélio Alves
https://aurelioalves.wordpress.com

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
Esse post foi publicado em Service Manager e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s