Melhores praticas para configurar um computador de sequenciamento.

Olá,

Para sequenciar um aplicativo, sempre é recomendado ter uma estação padrão, vou listar algumas recomendações para criar essa estação de sequenciamento:

  • Maquina Virtual.
    Com uma Maquina virtual, você pode sequenciar um aplicativo e retornar a VM para um estado limpo mais rápido  do que reinstalar o Sistema Operacional.
  • Versões anteriores de sistema operacional
    Em ambientes com mais de uma versão de Sistema Operacional, é recomendado sequenciar os aplicativos nas versões mais antigas.
  • Instalação limpa do Sistema operacional
    Instale um Sistema Operacionol As tarefas agendadas e os processos que normalmente são executados no computador de seqüenciamento podem tornar lento o processo de seqüenciamento e causar coleta de dados irrelevantes durante o seqüenciamento. Todos os aplicativos e programas desnecessários devem ser desligados antes do início do seqüenciamento.
  • Outra partição
    Sequencie os aplicativos em uma partição diferente da partição do Sistema. A partição do sistema (C:) deve conter o Sistema Operacional e deve ser formatada com o sistema de arquivos NTFS. A segunda partição é usada como caminho destino da instalação do aplicativo, também como o sistema de arquivo NTFS. A letra desse partição deve ser a mesma utilizada no cliente app-v para virtualização, por padrão o APP-V utiliza a o Q:.
  • Configure o diretório temp com espaço livre em disco suficiente.
    O Sequencer usa os diretório %TMP% ou %TEMP% e Scratch para armazenar arquivos temporários durante o seqüenciamento. Deve haver espaço livre nessas pastas. Para verificar o local do diretório Scratch, abra o console do Sequencer e selecione Ferramentas, Opções e a guia Caminhos.

Até a próxima,
[]‘s
Aurélio Alves
https://aurelioalves.wordpress.com

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
Esse post foi publicado em Application Virtualization e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s