Vantagens e desvantagens dos componentos do App-V



 Olá,

Aproveitando o ultimo Post sobre os protocolos e portas, vou demonstrar as vantagens e desvantagens de todos as maneiras de distribuir um aplicativo virtualizado.

 

Servidor de arquivos

Os arquivos SFT serão transmitidos aos computadores clientes usando protocolos SMB. Os servidores de arquivos desta configuração são gerenciados com a criação de ACLs (listas de controle de acesso) nos compartilhamentos de arquivos e nos arquivos SFT. É preciso ter cuidado para direcionar os clientes aos arquivos corretos no servidor de arquivos.

Servidor IIS

Caso use um servidor IIS, os arquivos SFT serão transmitidos aos clientes aos clientes pelo servidor usando os protocolos HTTP ou HTTPS. O servidor IIS é fácil de configurar e gerenciar. É preciso ter cuidado para direcionar os clientes aos arquivos corretos no servidor IIS.

App-V Streaming Server

Os arquivos SFT serão transmitidos aos clientes pelo servidor usando os protocolos RTSP ou RTSPS. É preciso instalar o software do servidor em um computador e configurá-lo pelo registro, mas essa configuração não depende de serviços como o SQL ou os Serviços de Domínio do Active Directory. Os arquivos SFT são armazenados no servidor em um local acessível aos clientes. As informações de publicação podem ser distribuídas aos clientes por meio de qualquer mecanismo de distribuição. No entanto, quando configurado, o cliente recebe as atualizações de pacotes automaticamente e a atualização ativa é suportada.

App-V Management Server

Os arquivos SFT serão transmitidos aos clientes pelo servidor usando os protocolos RTSP ou RTSPS. Esse servidor é gerenciado pelo Application Virtualization Management Console. Essa configuração usa um banco de dados SQL e os serviços do Active Directory. O servidor pode distribuir informações de publicação aos clientes, e por isso não são necessários mecanismos de publicação adicionais.

Até a próxima,
[]‘s
Aurélio Alves
https://aurelioalves.wordpress.com

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
Esse post foi publicado em Application Virtualization, MDOP e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s