Object type da Query do SCCM 2007

Quando se cria uma query no Microsoft System Center Configuration Manager 2007 é a mesma coisa que fazer uma pesquisa na base de dados para encontrar um conjunto de objetos correspondente a um ou mais atributos de um object type.

Um object type é um conjunto de atributos que representa um objeto na base de dados do SCCM 2007, como um cliente, um pacote, um advertisement ou um grupo de usuários. Todos os objetos de um tipo específico, como clientes, pacotes ou usuários, são rotulados e agrupados. Cada object type tem atributos específicos que são úteis para descrever os objetos. Por exemplo, os clientes têm tipos de processadores, mas grupos de usuários não.

Os object type são compostos de uma ou mais attribute classes. Os attribute classes são objetos que contem os atributos relacionados a um grupo dentro de um object type. Cada Attribute classes contém um conjunto de atributos que definem a classe.

 Por exemplo, um object type como o System Resource contém um Attribute class chamado processador com atributos como CurrentClockSpeed e fabricante, e um outro Attribute class chamado Disk com atributos tais como partições e SCSIBus. Os atributos dentro da Attribute class escolhido são usados para construir a consulta.
Uma consulta pode pesquisar apenas um object type por vez. Por padrão, o System Resource é selecionado entre os object type.

Os object type do SCCM 2007 disponiveis para consulta:

Tipo de Objeto Descrição
Advertisement Uma classe simples com atributos que representam os dados contidos na seção advertisement do SCCM 2007
Software Metering Rules Uma classe simples com atributos que representam os dados contidos na seção software metering rules do SCCM 2007
Package Uma classe simples com atributos que representam os dados contidos na seção package do SCCM 2007
Program Uma classe simples com atributos que representam os dados contidos na seção program do SCCM 2007
Site Uma classe simples com atributos que representam os dados contidos na seção site do SCCM 2007
System Resource System Resource é uma referência as classes discovery data e inventory data. Discovery possui apenas um atributo que é a classe System enquanto a classe Inventory data possui outras classes, como por exemplo, Logical Disk
User Resource Uma classe simples representando os dados de discovery para objetos de usuários. Este objeto contém dados de usuários da hierarquia do SCCM 2007
User Group Resource Uma classe simples com atributos que representam os dados contidos na seção user group resource do SCCM 2007

Até a próxima,
[]’s
Aurélio Alves
https://aurelioalves.wordpress.com/

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
Esse post foi publicado em Configuration Manager e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s