Descrição das pastas “Inbox” e como elas são usadas no System Center Configuration manager 2007

Olá,

A coleta de dados através do Management Point requer que as informações sejam armazenadas em uma pasta antes de salvar no banco de dados, essas informações são armazenadas nas pastas chamadas de Inbox ( Entrada). Estas pastas podem ser monitoradas para ajudar na resoluções de problemas de sites e outros componentes. Neste post vou listar as pastas do Microsoft System Center Configuration Manager 2007

Nessas pastas de entrada são armazenados temporariamente os arquivos que serão processados pelo Site Database, outro site ou outro Site Component. O acumulo de arquivos podem indicar que os componentes não estão funcionando ou estão com algum problema. Por exemplo, quando a base de dados do Microsoft SQL Serve não é encontrado, ocorre um acumulo de arquivos ate que o sejam processados novamente pelo banco.

Pastas de Entradas (Inbox Folders)

Auth

Esta pasta e as subpastas são usadas pelos sites, Management Points e os clientes do Configuration Manager 2007. São utilizadas para armazenar os dados temporários de inventario de Hardware, Software e os registros de dados de descoberta (Discovery data records – arquivos .ddr).

Authdataldr.box

Esta pasta armazenas os arquivos .mif que representam os dados do inventario de Hardware de cada computador cliente do SCCM 2007. Esta pasta também armazena os arquivos IDMIF customizados. O acumulo desses arquivos pode indicar problemas para acessar o Site Database. Verifique o Status messages se existem possíveis problemas no SMS_Inventory_Data_Loader. Também pode ser examinado o log Dataldr.Log para mais informações sobre o erro.

Authdataldr.boxprocess

Esta pasta armazena os arquivos .mif que estão em processo. O acumulo desses arquivos podem indicar problemas de acesso ao Site Database. Verifique o Status messages se existem possíveis problemas no SMS_Inventory_Data_Loader. Também pode ser examinado o log Dataldr.Log para mais informações sobre o erro.

Authddm.box

Esta pasta armazena temporariamente os arquivos .ddr após o cliente ou servidor gerarem os registros de descoberta (Discovery record). Verifique o Status Messages do SMS_Discovery_Data_Manager (DDM) para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Ddm.log para mais informações sobre o erros.

Authddm.boxBAD_DDRS

Esta pasta armazena os arquivos .ddr que estão corrompidos. Um acumulo desses arquivos pode indicar um problema de rede ou um problema com o DDM. O SCCM deleta automaticamente os arquivos .ddr após 25 horas. Verifique o Status Messages do SMS_Discovery_Data_Manager (DDM) para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Ddm.log para mais informações sobre o erro.

Authsinv.box

Esta pasta armazena os arquivos de inventario de software do cliente do SCCM (arquivos .sic e .sid) que são copiados a partir do Management Point. O acumulo desses arquivos pode indiciar que o processo de inventario de Software não consegue se conectar ao site Database ou que muitos arquivos foram recebidos. Verifique o Status Messages do SMS_Software_Inventory_Processor para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Sinvproc.log para mais informações sobre o erro.

Authsinv.boxOrphans

Esta pasta armazena os inventários de hardware e software que não podem ser processados, onde a uma nova tentativa mais tarde. O acumulo desses arquivos pode indicar um problema especifico com os clientes, Management points ou a rede. Verifique o Status messages do Software SMS_Inventory_Processor para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Sinvproc.log para mais informações sobre o erro.

Authstatesys.box

Esta pasta armazena as informações do Status Messages.

Compsumm.box

Esta pasta armazena as informações do Status Messages de outros sites filhos. O acumulo desses arquivos pode indicar que o SMS_Component_Status_Ssummarizer não consegue precessar o volume de mensagens. Verifique o status messages do SMS_Component_Status_Summarizer para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Compsumm.log para mais informações sobre o erro.

Dataldr.box

Esta pasta armazena os arquivos .mif que representa os dados de inventario de Hardware do cliente SCCM 2007. Esta pasta também armazenam os arquivos IDMIF customizados. O acumulo desses arquivos pode indicar um problema de acesso a base de dados do SCCM. Verifique o Status Messages do SMS_Inventory_Data_Loader para possíveis problemas. também pode ser examinado o log Dataldr.log para mais informações sobre o erro.

Dataldr.boxBadmifs

Esta pasta armazena os arquivos .mif do inventário de Hardware ou IDMIF customizado que estão corrompidos. O acumulo desses arquivos indicam uma customização errada do .mif ou que o cliente SCCM não consegue transferir corretamente os arquivos. O SCCM 2007 deleta esses arquivos automaticamente após 14 dias. Verifique o Status Messager do SMS_Inventory_Data_Loader para possíveis problemas. Também pode ser examinado o Log Dataldr.Log para mais informações sobre o erro.

Ddm.boxa

Esta pasta armazena temporariamente os registros de dados descoberto (Discovery Data Records – arquivos .ddr) após os cliente ou servidores gerarem os registros de descoberta. Verifique o Status Messages do SMS_Discovery_Data_Manager (DDM) para possíveis problemas. também pode ser examinado o log Ddm.log para mais informações sobre o erro.

Ddm.boxBAD_DDRS

Esta pasta armazena os arquivos .ddr que estão corrompidos. O Acumulo desses arquivos indica que existe um problema na rede ou no DDM. O SCCM 2007 deleta esses arquivos automaticamente apos 25 horas. Verifique o Status Messages do SMS_Discovery_Data_Manager (DDM) para possível problemas. Também pode ser examinado o log Ddm.log para mais informações sobre o erro.

Despoolr.boxReceive

Esta pasta armazena os dados recebidos dos sites filhos ou sites pai. Normalmente os arquivos são processados e movidos rapidamente para o SCCM 2007, que recebe os arquivos de instruções (Arquivos .ins). Verifique o Status Messages do SMS_Despooler para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Despool.log para mais informações sobre o erro.

Inventry.box

Esta pasta armazena temporariamente os dados de inventario de Hardware a partir do Management Point, logo após os arquivos serem transferidos dos cliente. O componente SMS_Inventory_Processor converte o arquivos .nhm para o arquivos .mif e depois move para a pasta Dataldr.box. Verifique o Status Message do SMS_Inventory_Processor para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Invproc.log para mais informações sobre o erro. 

OfferSum.box

Esta pasta recebe informações (Summarization Messages  – arquivos .Sum) dos advertisements a partir dos sites filhos e processa os arquivos para o Site Database. O acumulo desses arquivos podem indiciar um problema de desempenho causado pelo grande numero de informações. Verifique o Status Messages do SMS_Offer_Satus_Summarizer para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Offersum.log para mais informações sobre o erro.

policypv.box

Esta pasta armazena temporariamente as mudanças politicas dos componentes do SCCM 2007.  Sempre que a politica dos componentes do SCCM são alteradas, um arquivo de notificação aparece nessa Inbox, atualizando todos os componentes. O acumulo de arquivos nessa pasta indica que o provedor de politica não esta funcionando. O componente provedor de politica pode não ser capaz de ler o arquivo ou não consegue escrever no banco de dados. Verifique o log Policypv.log para mais informações sobre o erro.

Replmgr.boxIncoming

Esta pasta recebe arquivos do SMS_Despoller após processar os arquivos de outro site SCCM. O SMS_Replication_Manager verifica se os arquivos serão replicados e o status do arquivo, caso o arquivo não seja replicado não existem verificação de status. O SMS_Replication_Manager transfere o arquivo para o componentes receptor. Verifique o Status Messages do SMS_Replication_Manager para possíveis erros. Também pode ser examinado o log Replmgr.log para mais informações sobre o erro.

Replmgr.boxOutbound

Esta pasta armazena temporariamente os arquivos destinados a outro site, nela contem 3 subpastas que correspondem a prioridade dos arquivos (Alto, normal e baixo). Quando o SMS_Replication_Manager detecta um arquivo nessa pasta, ele move para a subpasta Process e depois para a subpasta Ready de acordo com a prioridade dos arquivos. Verifique o Status Messages do SMS_Replication_Manager para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Repmgr.log para mais informações sobre o erro.

Replmgr.boxReady

Esta pasta armazena os arquivos comprimidos para transmiti-lós a um site remoto. Os arquivos são movidos para o SMS_Scheduler para transmissão. O Acumulo desses arquivos podem indicar que o SMS_Scheduler esta reservado ou já esta processando outros arquivos com a mesma prioridade. Verifique o Status Messages do SMS_Recplication_Manager para possíveis erro. Também pode ser examinado o log Replmrg.log para mais informações sobre o erro.

Schedule.box

Esta pasta armazena arquivos mini-job (Arquivos .job) que são criado pelo SMS_Replication_Manager. O SMS_Scheduler transforma os arquivos .job para transmitir. O Acumulo desse arquivo podem indicar que SMS_Sender não consegue se conectar ou não consegue transferir para outro site. Tmbém de indicar que o SMS_Scheduler não consegue processar os arquivos mini-job porque os arquivos não estão na pasta Schedule.boxUID. Verifique o Status Messages do SMS_Scheduler para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Sched.log para mais informações sobre o erro.

Schedule.boxOutboxes

Esta pasta contem as pastas de saída de arquivos do componente SMS_Sender. Na pasta de saída dos Sender’s existem arquivos de solicitação (arquivos .srq) ou arquivos de solicitação de status (arquivos .srs). O acumulo de arquivos .sqr indica que o SMS_Sender não consegue processar o numero de jobs agendado para envio, não consegue conectar ou  não consegue transferir arquivos para outro site. Verifique o Status messages do SMS_Scheduler para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Sched.log para possíveis erros. O log Sender.log pode ser verificado para possíveis erro de comunicação com um site remoto.

Schedule.boxRequests

Esta pasta armazena os arquivos de envio de pedido inicial perante o componente SMS_Scheduler e depois transfere os arquivos para o componente SMS_Sender.Esta pasta armazena também um arquivo de solicitação de envio que retorna quando o componente SMS_Sender não consegue se conectar ao site destino. Verifique o Status Messages do SMS_Scheduler para possíveis erros. Também pode ser examinado o log Sched.log para mais informações sobre o erro. Além desse log também pode ser examinado o log Sernder.lol para mais erros de comunicação com um site remoto.

Schedule.boxTosend

Esta pasta armazena os pacotes e os arquivos de instruções antes de serem transferidos para outro site. Os pacotes e os arquivos de instruções começam em arquivos .p00 e .i00 e vão aumentando os números. Os arquivos são removidos após o componente SMS_Sender copiar o arquivo para o site remoto. O acumulo desse arquivos pode indiciar que os arquivos enviados não estão sendo processados ou o componente SMS_Scheduler não esta deletando os arquivos. Verifique o Status Messages do SMS_Scheduler para possíveis problemas. Também pode examinar o log Sched.log para mais informações sobre o erro. Além desse log também pode ser examinado o log Sernder.log para mais erros de comunicação com um site remoto.

Sinv.box

Esta pasta armazena os arquivos de inventario de software dos clientes (arquivos .sic ou .sid) que são copiados para o Management Point. O Acumulo de arquivos pode indicar que o SMS_Software_Inventory_Processor não consegue conectar no Site Database ou que muitos arquivos foram recebidos. Verifique o Status Messages do SMS_Software_Inventory_Processor para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Sinvproc.log para mais informações sobre o erro.

Sinv.boxBadSinv

Esta pasta armazena arquivos de inventario corrompidos. O acumulo desses arquivos pode indicar um problema de um cliente especifico com o Management Point, com a rede ou com os arquivos corrompidos. Certifique-se que não há um acúmulo de arquivos 0 byte nesta pasta. Se os arquivos 0 byte existir, remova manualmente. Verifique o Status Messages do SMS_Software_Inventory_Processor para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Sinvproc.log para mais informações sobre o erro.

SiteStat.Box

Esta pasta recebe informações (Summarization Messager – Arquivos .sum) do status do Site System de um site Filho antes dos arquivos serem processados pelo Site Database. O acumulo desses arquivos pode indicar um problema de performance. Verifique o Status Messages do SMS_Site_System_Status_Summarizer para possiveis problemas. Também pode ser examinado o log Sitestat.log para mais informações sobre o erro.

Statmgr.boxFutureq

Esta pasta armazena mensagens de status (arquivos .svf) a partir de um Sistema remoto ( Cliente ou Site Systems) se a data e a hora da mensagem está no futuro em relação ao relógio do Site Servers. O componente SMS_Status_Manager não processa nenhuma mensagem ate que a hora corresponda ao horário de criação do Status Messages. O acumulo desses arquivos pode indiciar que algum Site Systems não esteja com o relógio sincronizado com o Site Server. Verifique o Status Messages do SMS_Status_Manager para possíveis problemas. Também pode ser examinado o Statmrg.log para mais informações sobre o erro.

Statmgr.boxQueue

Esta pasta armazena mensagens de status do componente SMS_Executive_Components no Site Server que não tiver memoria disponível. O Acumulo desses arquivos pode indicar que existe um problema com SMS_Status_Manager ou que o componente esta processando muitas mensagens. Verifique o Status Messages do SMS_Status_Manager para possíveis problemas. Também pode ser examinado o Log Statmgr.log para mais informações sobre o erro. 

Statmgr.boxRetry

Esta pasta armazena mensagens de status que não pode ser processada pelo Site Database. O acumulo desses arquivos pode indicar um problema de conexão com o computador que esta instalado o SQL Server. Verifique o Status Messages do SMS_Status_Manager para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Statmfr.log para mais informações sobre o erro.

Statmgr.boxStatmsgs

Esta pasta armazena as mensagens do Site Systems e dos clientes SCCM 2007 antes delas serem processadas pelo SMS_Status_Manager. O Acumulo desses arquivos pode indiciar um problema com o componente SMS_Status_manager ou que esta tentando processar muitas mensagens. Verifique o Status Messages do SMS_Status_Manager para possíveis problemas. Também pode ser examinado o log Statmgr.log para mais informações sobre o erro.

swmproc.box

Esta pasta e subpastas armazena temporariamente as informações sobre o Software Metering dos clientes SCCM 2007. O Acumulo de arquivos .sum e .sur pode indiciar que o componente SMS_Software_Metering_Processor não consegue conectar no Site Database. Verifique o Status Messages do SMS_Software_Metering_Processor para possíveis problemas. Também pode ser examinado o Swmproc.log para mais informações sobre o erro.

Até a próxima,

[]’s

Aurélio Alves

http://aureliolva.spaces.live.com/

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
Esse post foi publicado em Configuration Manager e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Descrição das pastas “Inbox” e como elas são usadas no System Center Configuration manager 2007

  1. Tiago Luiz disse:

    Parabéns Aurélio pelo post ….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s