Credencial de MCT

Olá,

A credencial de MCT (Microsoft Certified Trainer) é um dos títulos mais procurados hoje em dia para quem deseja ministrar cursos Microsoft. A Microsoft está exigindo essa certificação para todos que desejam ser instrutores em CPLS (Certified Partners for Learning Solutions).

Os Benefícios de ser um MCT

Um profissional certificado em MCT ganha alguns benefícios da Microsoft, que disponibiliza inúmeras ferramentas para este grupo de profissionais, que tem a competência de repassar conhecimentos sobre os produtos da Microsoft para os profissionais de tecnologia. Entre os benefios os principais são:

· Acesso ao portal do MCT Member. ( Download de VM’s com imagem para os cursos Officiais Microsoft (MOC) e todos o material como PPT e os livros (Estante e professor)

· Assinatura do Technet Plus. ( Donwloads de softwares sem limite de tempo ou recurso, versões beta, dois incidentes de Suporte Profissional complementares e outras ferramentas e informações técnicas)

· Desconto em Certificações Microsoft (Desconto de 20%)

· Desconto especiais em provas com menos de 90 dias (Desconto de 50%)

Requisitos para se tornar um MCT

O primeiro passo para se tornar um MCT é o de possuir uma certificação completa da Microsoft. Certificações como MCSE, MCSA, MCDBA, MCDST, MCPD, MCAD, MCTS e MCITP se enquadram nas possíveis certificações que você deverá ter.

Existem 4 maneiras de se tornar um MCT:

· Possuir uma indicação de um CPLS de que você já ministrou um treinamento.

· Participar e completar o curso oficial Train the Trainer. (http://www.newhorizons.com.br/)

· Provar que você possui a certificação Certified Technical Trainer (CompTIA CTT+)

· Provar que você é Trainer de outra empresa.

Informações sobre o processo para adquirir a credencial de MCT.

Após possuir todos os requisitos você deverá entrar em contato com a Microsoft para que seja dado início o processo de nomeação do seu MCT. Para isto, você deverá acessar a ferramenta chamada MCT Enrollment que está disponível no site dos membros do MCP, que poderá ser acessado através do seguinte link: https://mcp.microsoft.com/mcp/default.aspx

Preencha o formulário com informações gerais sobre a sua credencial de MCT, pague a taxa anual do programa e envie a documentação apropriada para o endereço especificado na ferramenta MCT Enrollment. Aguarde ate que se seu formulário seja aprovado, você será notificado por email, receberá um kit de boas-vindas e terá acesso ao site dos membros do MCT. A taxa anual do programa de MCT custa 50 dólares atualmente. Vale lembrar que todos os anos será necessários pagar este valor.

Um MCT somente poderá ministrar treinamentos para as certificações que você possui no seu currículo, ou seja, se você não tem a certificação de SCCM não poderá ministrar cursos de SCCM.

Até a próxima,

[]’s

Aurélio Alves

http://aureliolva.spaces.live.com/

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
Esse post foi publicado em OUTROS e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s