Ciclo de Vida do Suporte Microsoft – Parte II

Ola,

Continuação da Primeira parte.

 

Suporte de Service Pack

 

Nota: A nova diretiva de ciclo de vida de suporte para Service Pack entrou em vigor dia 13 de Abril de 2010

 

Como parte do esforço de aprimorar continuamente os softwares Microsoft, criamos e lançamos atualizações e correções de problemas conhecidos. Regularmente, várias dessas correções são combinadas em um único pacote (chamado de service pack) que é disponibilizado para instalação. Tanto as fases de Suporte Base quanto as fases de Suporte Estendido exigem que o service pack com suporte do produto seja instalado para que o suporte continue a ser recebido (inclusive as atualizações de segurança). Os service packs são cumulativos. Isso significa que cada service pack novo contém todas as correções incluídas em service packs anteriores, bem como todas as correções novas. Isso é feito para que você não precise instalar uma versão anterior de um service pack antes de instalar a mais recente. Um Pacote Cumulativo de Segurança (SRP) fornece atualizações de segurança cumulativas oferecidas desde o último SRP.

 

Diretiva de Suporte de Service Pack

 

 

·         Quando um service pack é lançado, a Microsoft fornecerá de 12 a 24 meses de suporte para o service pack anterior

·         O suporte para o service pack anterior pode ser de 12 ou 24 meses, variando de acordo com a família de produtos (por exemplo, Windows, Office, servidores ou ferramentas para desenvolvedores)

·         Os cronogramas de suporte de service packs permanecerão consistentes dentro da família de produto

·         A Microsoft anunciará os períodos de suporte do service pack anterior quando o novo service pack for lançado

·         Quando o suporte de um produto terminar, o suporte do service pack desse produto terminará também. O ciclo de vida do suporte ao produto substitui a diretiva de suporte de service pack

 

 

Os clientes são altamente incentivados a permanecer em um Service Pack com suporte para garantir que usam a versão mais recente e segura do produto. Para os clientes com versões do Service Pack não suportadas, Microsoft oferece suporte limitado de solução de problemas como indicado a seguir:

 

 

·         Incidentes de suporte limitados para solução de problemas serão atendidos através do serviço de atendimento ao cliente e suporte da Microsoft; e por meio de ofertas de suporte gerenciado da Microsoft (como o Premier Support).

·         Não haverá nenhuma opção para envolver os recursos de desenvolvimento de produto da Microsoft e soluções técnicas podem ser limitadas ou impossíveis.

·         Se o incidente de suporte requer ser escalado a desenvolvimento para mais orientações, requer um hotfix ou requer uma atualização de segurança, os clientes serão solicitados a atualizar para um Service Pack com suporte.

 

A matriz de famílias de produtos Microsoft e a respectiva duração do suporte ao Service Pack é a seguinte:

 

 

Essa diretiva de suporte permite que clientes recebam hotfixes existentes ou solicitem hotfixes novos para service packs com suporte durante a fase de Suporte Base.

 

Os service packs não são modificados automaticamente para incluir hotfixes desenvolvidos após a data de lançamento inicial do service pack. Se você desejar que um service pack antigo seja modificado para incluir hotfixes desenvolvidos após o lançamento do service pack novo, entre em contato com a Microsoft e solicite a modificação.

 

As atualizações de segurança lançadas com boletins do Microsoft Security Response Center serão revisadas e criadas somente para os service packs com suporte.

 

A Microsoft recomenda veementemente que os clientes avaliem e instalem service packs atuais logo que possível para garantir que os sistemas sejam atualizados com o software de segurança mais recente. Os service packs estão disponíveis no site Service Packs para Produtos Microsoft.

 

Atualizações de Segurança

 

A Microsoft tem o compromisso de fornecer produtos com segurança aprimorada. Nosso objetivo, a longo prazo, é remover as vulnerabilidades de segurança de todos os nossos produtos antes que sejam lançados. Realizar o sonho da Computação Confiável é um elemento essencial da nossa visão. Embora estejamos lutando para remover as vulnerabilidades durante o desenvolvimento, as vulnerabilidades de software ainda são um fato atualmente, e devemos estar preparados para reagir no momento em que elas são descobertas.

 

 

Diretiva de Atualização de Segurança

 

A Microsoft fornecerá suporte de atualização de segurança por no mínimo 10 anos (por meio da fase de Suporte Estendido) para produtos empresariais e de desenvolvimento. As atualizações de segurança são aplicáveis apenas ao nível do service pack com suporte para esses produtos.

 

A Microsoft oferece suporte de atualização de segurança pela fase de Suporte Base para produtos de Consumo, Hardware e Multimídia. As atualizações de segurança são aplicáveis apenas ao nível do service pack com suporte para esses produtos.

 

·         Tanto as fases de Suporte Base quanto as fases de Suporte Estendido exigem que o nível do service pack com suporte nível do service pack com suporte do produto seja instalado para que as atualizações de segurança continuem a ser recebidas e instaladas.

·         As atualizações de segurança estarão disponíveis por meio do Windows Update durante a fase de Suporte Base e da fase de Suporte Estendido (se disponível). Observe que as limitações técnicas no Microsoft Office 2000 são uma exceção nesse processo. As atualizações de segurança estarão disponíveis apenas através da Central de Download da Microsoft durante a fase do Ciclo de Vida do Suporte.

·         A Microsoft aconselha que os clientes instalem as versões mais recentes dos produtos, as atualizações de segurança e os service packs para obter a maior segurança possível. Produtos mais antigos, como o Microsoft Windows NT 4.0, podem não atender às crescentes exigências de segurança atuais. Pode não ser possível para a Microsoft fornecer atualizações de segurança para produtos mais antigos.

 

Perguntas Freqüentes sobre o Ciclo de Vida do Suporte

 

Consulte as Perguntas Freqüentes (FAQs) sobre a diretiva do Ciclo de Vida do Suporte ao Produto:

 

Pesquisar ou Procurar as Datas do Ciclo de Vida do Produto

Até a próxima,

[]’s

Aurélio Alves

http://aureliolva.spaces.live.com/

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
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