Ciclo de Vida do Suporte Microsoft – Parte I

Ola,

A diretiva do Ciclo de Vida do Suporte da Microsoft fornece diretrizes consistentes e previsíveis sobre a disponibilidade de suporte ao produto quando ele é lançado e por toda a sua vida útil. Entender o suporte disponível para o produto, permite que os clientes maximizem o gerenciamento de seus investimentos em TI e planejem estrategicamente um futuro bem-sucedido nessa área.

Diretiva do Ciclo de Vida do Suporte da Microsoft

A diretiva do Ciclo de Vida do Suporte Microsoft entrou em vigor em outubro de 2002 e se aplica à maioria dos produtos disponíveis atualmente por varejo ou licenciamento em volume e à maioria dos produtos que serão lançados no futuro. Com essa diretiva, a Microsoft oferecerá um mínimo de:

  • 10 anos de suporte (5 anos de fase de Suporte Base e 5 anos de fase de Suporte Estendido) no nível de service pack com suporte para os produtos empresariais e de desenvolvimento.
  • 5 anos de fase de Suporte Base no nível de service pack com suporte para os produtos de Consumo/Hardware/Multimídia
  • 3 anos de fase de Suporte Base para produtos lançados anualmente (por exemplo, Money, Encarta, Picture It! e Streets & Trips)

  

 

 Fases do Ciclo de Vida do Suporte

1 Refere-se a opções de suporte por telefone e de suporte online.
2 Por exemplo, incidentes de suporte adquiridos por meio do Software Assurance para produtos de servidor.

 

Fase de Suporte Base

 

A fase de Suporte Base é a primeira fase do ciclo de vida do suporte ao produto.

No nível de service pack com suporte, a fase de Suporte Base inclui:

 

·         Suporte de incidentes (suporte de incidentes sem custos, suporte de incidentes pago, suporte com custos calculados por hora, suporte para reivindicações de garantia)

·         Suporte de atualização de segurança

·         Capacidade de solicitar hotfixes que não sejam de segurança

 

Fase de Suporte Estendido

 

A fase de Suporte Estendido segue a fase de Suporte Base para os produtos empresariais e de desenvolvimento.

No nível de service pack com suporte, a fase de Suporte Estendido inclui:

 

·         Suporte pago

·         Suporte de atualização de segurança sem custos adicionais

·         O suporte de hotfix não relacionado à segurança exige a compra de um contrato de Suporte de Hotfix Avançado à parte (as taxas por correção também são aplicáveis).

 

Observe o seguinte:

 

·         A Microsoft não aceitará solicitações de suporte de garantia, dte alterações de design ou de novos recursos durante a fase de Suporte Estendido.

·         A fase de Suporte Estendido não está disponível para produtos de Consumo, Hardware ou Multimídia.

 

Suporte de Auto-ajuda Online

    

O Suporte de Auto-ajuda Online está disponível em todo o ciclo de vida de um produto e por no mínimo 12 meses após o término do suporte. Artigos da Base de Dados de Conhecimento online da Microsoft, perguntas frequentes, ferramentas de solução de problemas e outros recursos são fornecidos para ajudar os clientes a solucionar problemas comuns.

Continua na parte II 

Até a próxima,

[]’s

Aurélio Alves

http://aureliolva.spaces.live.com/

 

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
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