Introdução ao novo Data Protection Manager Integration Pack

Ola,

A tabela abaixo explica as atividades que estão disponíveis com o novo Integration Pack do Data Protection Manager no Opalis 6,3

Atividade

Descrição

Create Recovery Point

Usado para criar um backup dos dados selecionada, que permite que você crie um ponto de recuperação fora do intervalo agendado no DPM.
A atividade será executada durante o tempo que leva para o DPM completar a ação. Este objeto também pode ser usado para forçar a criação de uma réplica inicial.

Get Data Source

Usado para Recuperar informações sobre fontes de dados de um servidor de produção (um computador com a proteção do DPM Agent) ou de um grupo de proteção (nome de uma entidade que mantém a política de backup). Quando o objeto Get Data Source é utilizado em um cenário de proteção, você seleciona um servidor de produção, que é o padrão. Quando esse objeto é usado em um cenário de recuperação, você irá selecionar um grupo de proteção, ou o servidor de produção que também pode ser usado.
Este objeto retorna a fonte de dados de identificação (DataSourceID) que é usado em todas as atividades, exceto Get DPM Server Capacidade

Get DPM Server Capacity

Usado para configurar uma política de consulta em um servidor do Data Protection Manager que mostra a capacidade de armazenamento disponível para que você possa determinar a colocação de dados de backup.

Get Recovery Point

Usado para configurar uma política que consulta uma fonte de dados para todos os seus Backups associados ou apenas ao Backup mais recente.

Protect Data Source

Usado para proteger uma carga de trabalho, adicionando uma fonte de dados existente a um Grupo de Defesa. Um grupo de proteção é uma entidade que detém a chamada política de backup para uma carga de trabalho.

Recover SharePoint

Usado para configurar uma política que recupera uma farm do SharePoint (configuração e dados) para seu local original ou para uma pasta de rede.

Recover SQL

Usado para configurar uma política que recupera um banco de dados SQL para seu local original ou para uma pasta de rede.

Recover VM

Usado para configurar uma política que recupera uma VM a partir de um determinado momento para que ele possa ser restaurado para um host Hyper-V ou para uma pasta de rede.

 

Observe que as informações contidas neste artigo baseia-se na versão Beta do pacote de integração e está sujeita a alterações. Estas informações serão atualizadas quando o pacote de integração é RTM.

Fonte: Opalis Blog

Até a próxima,

[]’s

Aurélio Alves

http://aureliolva.spaces.live.com/

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
Esse post foi publicado em Opalis e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s