Microsoft System Center – Uma Família Completa de Soluções de Gerenciamento de TI – Parte III

Ola,

Essa é a ultima parte,

Boa Leitura!

 

 

O Microsoft System Center Essentials 2010 é um produto de gestão de sistemas de TI projetada especificamente para empresas de médio porte. Fortemente baseada no feedback dos clientes, o Essentials 2010 oferece integração da gestão de servidores físicos e virtuais e monitoramento em um único produto e uma única console.

·          Oferece uma solução unificada com um único console para gerenciar uma ampla gama de tarefas entre os servidores (físicos e virtuais), clientes, hardware, software e serviços de TI para uma experiência unificada.

·         Permite gerenciar de forma proativa o seu ambiente de TI, ajudando a manter seu sistema atualizado com uma solução que acelera a resolução de problemas e permite a automatização das atualizações do sistema e coleta de dados.

·         É mais fácil de implementar e gerenciar de forma a aumentar a eficiência da TI.

Experiência Unificada

 

·         Integração de gerenciamento de virtualização, incluindo a live migration e
Grupo automático de computadores.

 

Gerenciamento proativo

 

·          Gerenciamento automatizado de atualizações e prazos de instalação

·         Melhora na distribuição de software

·         Importação dinâmica e monitoramento de Management Packs

 

O aumento da eficiência

·          Provisionamento rápido de novas máquinas virtuais

·          Fácil conversão de servidor físico para virtual

·         Distribuição Inteligente de maquinas virtuais


 

O System Center Service Manager 2010 fornece uma plataforma integrada para automação e adaptação das melhores pratica de IT Service Management de sua organização.

Service Manager pode ajudar sua organização a aumentar a produtividade, reduzir custos, melhorar os tempos de resolução, e atender aos padrões de conformidade. Sua built-in de processos são baseados em melhores práticas da indústria, tais como aquelas encontradas no Microsoft Operations Framework (MOF) e IT Infrastructure Library (ITIL).

Incluído no Service Manager os fundamentos de gestão de processo de incidentes e resolução de problemas, controle de mudanças, configuração e gestão do conhecimento. Além disso, nosso parceiro Provance entregará um pacote de gerenciamento do processo de gerenciamento de ativos de TI.

Através de seu banco de dados de gerenciamento de configuração (CMDB) e integração de processos, o Service Manager automaticamente conecta o conhecimento e a informação de System Center Operations Manager, System Center Configuration Manager, e Active Directory Domain Services.

Service Manager oferece múltiplos benefícios nas seguintes áreas:

 

·         Suporte a Usuário.

Pode melhorar a produtividade e a satisfação dos usuários, reduzindo os custos de suporte com o seu Self-Service Portal.

·         Eficiência da gestão do Datacenter.

Com o seu CMDB e pacotes de gestão, ajuda a reduzir o tempo de inatividade e aumentar a confiabilidade dos serviços de TI em execução no seu datacenter.

·         Alinhamento de negócios.

Ajuda a alinhar a organização com os objetivos de negócio e se adaptar às novas exigências através de asset management, compliance, gestão de riscos, elaboração de relatórios e análise automatizada.

 

O Opalis é uma plataforma de automação para organizar e integrar as ferramentas de TI e reduzir o custo das operações de datacenter, melhorando a confiabilidade dos processos de TI. Ele permite que as organizações de TI utilizem as melhores práticas, tais como aquelas encontradas no Microsoft Operations Framework (MOF) e Information Technology Infrastructure Library (ITIL). Isto é conseguido através de processos de workflow que coordenam System Center e outras ferramentas de gerenciamento para automatizar resposta a incidentes, mudanças e conformidade, processos e gestão de ciclo de vida do serviço.

Através do seu fluxo de trabalho e designer, os dados são compartilha automaticamente e inicia a função no System Center Operations Manager, System Center Configuration Manager, System Center Service Manager, System Center Virtual Machine Manager, Active Directory e ferramentas de terceiros. O workflow do Opalis automatiza as tarefas de infraestrutura de TI, enquanto que o System Center Service Manager oferece automação do fluxo de trabalho humano. A combinação garante resultados consistentes, eliminando a latência associada com a entrega manual de coordenação de serviços. System Center e Opalis permitir a integração, eficiência e alinhamento dos negócios do data Center de serviços de TI por:

 

·          Automatizar os processos e aplicar as melhores práticas para o incidente, mudança e gerenciamento de ciclo de vida do serviço.

·         Reduzir erros inesperados e prazo de entrega de serviços, automatizando tarefas entre vendedor e organização.

·         Integração System Center com ferramentas não-Microsoft para permitir a interoperabilidade entre o datacenter.

·         Combinação de tarefas entre sistemas consistentes

A diferença do Opalis

A plataforma de automação Opalis é composto de barramento de dados e capacidades únicas de fluxo de trabalho inteligentes, que permitem a integração de script livre e combinação para automatizar contexto dos processos adaptativos. Isso proporciona a flexibilidade necessária para alavancar os investimentos em TI existentes do cliente, aplicar e permitir uma rápida implementação e retorno rápido do investimento!

 

·         Conectividade Imparcial

Funciona em ferramentas Microsoft e não Microsoft, sem substituição.

·         1-Click Data Integration Bus

Transmiti dados entre sistemas de destino sem o código, scripts, ou variáveis.

·         Fluxo de trabalho inteligente

Criando fluxos de trabalho de adaptação ao contexto do ramo e com base em dados em tempo real.

·         Scripts de código livre

Para automação/Integração e combinar sistemas

Até a próxima,
[]’s
Aurélio Alves
http://aureliolva.spaces.live.com/

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
Esse post foi publicado em System Center e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s