Microsoft System Center – Uma Família Completa de Soluções de Gerenciamento de TI – Parte I

Olá,

Dando continuidade ao ultimo post. Vou demonstrar as principais ferramentas da família System Center

 

Os departamentos de TI precisam de soluções que suportem o monitoramento do desempenho e da disponibilidade, atualizações e implantação de software, recuperação e armazenamento de dados, relatórios de TI, e gerenciamento de operações, capacidade e problemas. A família System Center engloba soluções proeminentes para gerenciamento de TI que atendem a todas essas necessidades.

 

 

 

O System Center Configuration Manager 2007 é a solução de gerenciamento que abrange implementar e atualizar Sistemas Operacionais. Construído sobre as principais tecnologias Microsoft, como o Microsoft Windows Server Update Services (WSUS), Windows Server Active Directory, e na arquitetura do Windows, o SCCM 2007 reforça a sua percepção e controle sobre sua infraestrutura de TI. As organizações podem garantir que os sistemas cumpram com uma configuração padrão desejada para melhorar a disponibilidade dos sistemas, segurança e desempenho em toda a rede.

O SCCM 2007 oferece ferramentas de gerenciamento do sistema para as principais áreas de TI:

·          Asset Intelligence
Fornece às organizações um melhor controle sobre sua infraestrutura de TI e ativos por meio de tecnologias ativa de inteligência que fornecem aos administradores de TI a visibilidade contínua em que os ativos de hardware e software que eles têm, quem esta usando e onde eles estão.

·          Software Update Management
Simplifica a tarefa complexa de distribuição e gerenciamento de atualizações para os sistemas de TI em toda a empresa. Os administradores de TI podem distribuir atualizações de produtos Microsoft, terceiros, aplicativos personalizados, hardware, drivers e BIOS do sistema para uma variedade de dispositivos, incluindo desktops, laptops, servidores e dispositivos móveis.

·          Desired Configuration Management
As organizações podem garantir que os sistemas cumpram com a configuração padrão desejada para melhorar a disponibilidade de sistemas, segurança e desempenho em toda a rede.

·         Distribuição de Software
Simplifica a complexa tarefa de distribuição de aplicativos e atualizações para desktops, servidores, laptops e dispositivos móveis em redes corporativas.

·          Implantação do Sistema Operacional
Solução altamente flexível e automatizada que permite aos administradores de TI configurar servidores e desktops a partir de qualquer estado anterior, incluindo implementações bare-metal.

 

 

System Center Operations Manager 2007 é um produto de monitoramento de gestão de serviços que é a melhor escolha para o Windows porque ele funciona perfeitamente com o Microsoft e aplicações de software, ajudando as organizações a aumentar a eficiência, permitindo simultaneamente um maior controle do ambiente de TI.

 

·          Gerenciamento de Serviços End-to-end
O SCOM 2007 fornece gerenciamento de serviços end-to-end que seja fácil de personalizar e modificar para melhorar os níveis de serviço em todo o seu ambiente de TI. Isso permite que as equipes de Operações e Gestões de TI identifiquem e resolvam os problemas que afetam a saúde da distribuição de serviços de TI. O gerenciamento de serviço end-to-end não está restrito a ambientes baseados na Microsoft. Suporte para WS-Management, Simple Network Management Protocol (SNMP), e soluções de parceiros para permitir sistemas não-Microsoft e hardware para ser incluída no serviço de monitoramento no Operations Manager 2007.

·          Melhor monitoramento para Windows
O SCOM inclui especialização dos servidores da Microsoft, o cliente, e as equipes de aplicação, fornecendo-lhe conhecimentos e capacidades para gerar maior eficiência. Melhorias nos Management Packs para produtos da Microsoft que têm um maior conhecimento e relatórios com base nas melhores práticas de TI e Microsoft Product Support Services. A Microsoft atualmente tem mais de 50 Management Packs para vários produtos Microsoft, que vão desde o sistema operacional Windows para aplicações como Microsoft Exchange Server e Internet Information Server.

·          Aumento da Eficiência e Controle
O SCOM 2007 automatiza tarefas rotineiras e redundantes, além de fornecer relatórios inteligentes e monitoramento para aumentar a eficiência e permitir maior controle de seu ambiente de TI. Segurança baseada em funções, integração com o Active Directory, e os elementos de novas infraestruturas facilitam a monitorar, configurar e implementar em ambientes complexos. Suporte a recursos de alta disponibilidade, como clustering failover e garantir o ambiente de TI sempre monitorado.

 

Até a próxima,
[]’s
Aurélio Alves
http://aureliolva.spaces.live.com/

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
Esse post foi publicado em System Center e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s