Manutenção da Infraestrutura do App-V

Ola,

Arquivos de Log do App-V

Esta seção descreve os arquivos de log do servidor e cliente App-V, informações estas que são úteis no caso de necessidade de troubleshooting do ambiente.

Nota: O App-V  apenas grava informações nos arquivos de log abaixo e no . Nenhum evento The SoftGrid software only writes events to the log files listed below. SoftGrid does not log events to the System Event log or Application Event log.

Para a leitura dos logs recomendo o aplicativo Tracer32.exe.

Mais informações e download: Clique aqui 

Arquivos de Log do Servidor App-V

A localização padrão para os arquivos de log do servidor App-V é:

·         %ProgramFiles%Microsoft System Center App Virt Management ServerApp Virt Management Serverlogssft-server.log

Para alterar o nível de log padrão do App-V veja o artigo a seguir: Clique aqui

Arquivos de Log do Cliente App-V

O principal arquivo de log do cliente App-V é o sftlog.txt, e encontra-se no caminho abaixo. Este log não é reiniciado automaticamente e seu tamanho pode crescer muito, é recomendado que seja utilizado o comando Sftlist.exe /resetlog para que seja iniciado um novo arquivo de log. O arquivo antigo ficará no mesmo diretório com o nome sftlog000#.txt, incrementando o número a cada execução.

A localização padrão dos logs para o cliente App-V é:

·         C:Documents and SettingsAll UsersApplication DataMicrosoftApplication Virtualization Clientsftlog.txt

Para alterar o nível de log do cliente App-V veja o artigo a seguir: Clique aqui

Arquivos de Log do Console de Gerenciamento do App-V

A localização padrão para os arquivos de log do Console de Gerenciamento do Servidor App-V é:

·         %ProgramFiles%Microsoft System Center App Virt Management ServerApp Virt Management ConsolesftMMC.log

Monitoração do Servidor App-V

Os seguintes contadores de desempenho devem ser monitorados a fim de garantir proativamente o funcionamento do servidor:

·         Utilização de CPU;

·         Utilização de Memória;

·         Utilização de Disco;

Verifique também se o serviço do App-V está iniciado e se existem os processos sghwsvr.exe sendo executados no servidor. A quantidade de processos depende da configuração dos servidores no Console de Gerenciamento.
 
Até a próxima,
[]’s
Aurélio Alves
http://aureliolva.spaces.live.com/

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
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