Utilização do PowerShell no AMT vPro

Ola,

A Intel lançou em julho a versão inicial (versão 1.0) do Intel Core vPro Processor Module para o Windows PowerShell. O PowerShell permite que os profissionais de TI consigam obter um maior controle e produtividade de seu ambiente através de um poderoso shell de linha de comando e linguagem de script.

Com essa linguagem de script é possível que os profissionais de TI consigam ter um gerenciamento direito ao Processodor Intel Vpro independente do estado da maquina e da saúde do Sistema Operacional. 

 

As áreas de foco do Intel Core vPro Processor Module para o Windows PowerShell foram:

·         Disponibilizar um modulo do powershell com as melhores praticas / normas da capacidade de invocar o “Intel AMT Out of Band Management”

·         Permitir a abilidade de invocar o Intel vPro / AMT fora de m ambiente ISV padrão ou Plataforma Proframavel

·         Interagir com vPro / AMT cliente idependentes do provisionamento

·         Simples o suficiente para profissionais de TI  aprender a utilizar

·        

Flexível o suficiente para Administradores de TI e desenvolvedores

 

Com este lançamento inicial do Intel Core vPro Module para o Windows PowerShell, a Intel se concentrou em cinco principais usos do AMT out of band:

 

·         Power Control: AMT Power Management permite-lhe ligar, desligar, ou reiniciar um cliente remotamente independente de sistema operacional ou do Estado da estação.

·         Force Boot: AMT Force boot permite que você reinicie remotamente o cliente através da rede e iniciar um boot a partir do PXE, CD / DVD ou disco local.

·         Alarm Clock Configuration: Uma opção configurável que permite que você defina um intervalo específico ou periódico para despertar o cliente Intel AMT.

·         System Defense: Sistema de Defesa que permite definir as políticas de segurança de rede, tais como filtragem / tráfego da rede impedindo de chegar até o sistema operacional, enquanto continua com a capacidade de gerenciar o cliente out of band.

·         3PDS: 3PDS é um espaço de memória não-volátil acessível para gravar e ler dados mesmo quando o sistema operacional não está respondendo ou sem agentes.

Para mais informações segue o vídeo explicativo da INTEL em inglês.

 

 

 

 

Até a próxima,

[]’s

Aurélio Alves

http://aureliolva.spaces.live.com/

 

 

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
Esse post foi publicado em vPro e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s