Relatórios e Logs utilizados na resolução de problemas do Cliente SCCM

Ola,
 

O SCCM 2007 dispõe de vários relatórios que ajudam a gerenciar e solucionar os problemas de clientes

 

Relatório de instalação e gerenciamento do cliente

Podem ser utilizados os seguintes relatórios para ajudá-lo a monitorar e acompanhar a implementação do cliente:

 

  • Computers Assigned but not installed for a particular site
  • Computers with a specific SMS client version
  • Count clients assigned and installed for each site
  • Count clients for each site
  • Count SMS client versions
  • Client Assignment Detailed Status Report
  • Client Assignment Failure Details
  • Client Assignment Status Details
  • Client Assignment Success Details
  • Client Deployment Failure Report
  • Client Deployment Status Details
  • Client Deployment Success Report

 

Relatório de comunicação dos Clientes

Os seguintes relatórios ajudam a identificar problemas de comunicação com o cliente, por exemplo, se um cliente não pode se comunicar com o Management Point:

 

  • Issues by incidence detail report for a specific collection
  • Issues by incidence summary report for a specific collection
  • Issues by incidence detail report for a specific site
  • Issues by incidence summary report

 

Arquivos de Log para resolução de problemas

O SCCM 2007 grava todos os eventos em arquivos de log’s, tanto no Servidor SCCM 2007 como no Cliente SCCM 2007.

 

Arquivos de Logs no servidor SCCM 2007

A maioria maioria dos arquivos de Logs do Site Server estão localizados no <InstallationPath> Logs.

A tabela a seguir lista e descreve o arquivos de log do Site Server. 

 

Arquivo de Log

Descrição

Ccm.log

Registra as tarefas de instalação e configuração de Clientes.
Podem ajudar a solucionar problemas onde o site não pode se conectar a computadores por causa de permissões ou resolução de nomes.

Fspmgr.log

Registra as atividades do Fallback Status Point.
Podem ajudar a solucionar problemas com o Fallback Status Point.

Hman.log

Registro de alterações na configuração do site, e informações do site no Active Directory.
Podem ajudar a solucionar problemas de publicação de informações do site do Active Directory.

Mpcontrol.log

Registra a comunicação entre o Management Point e o WINS, a disponibilidade do Management Point a cada 10 minutos.
Podem ajudar a solucionar possíveis problemas de comunicação do  Internet Information Services (IIS) e o Management Point.

Policypv.log

Registros de atualizações de políticas do cliente que refletem nas configurações do cliente ou advertisements.
Podem ajudar a solucionar problemas de atualização de política em que não ocorrem depois de efetuar uma alteração na configuração do cliente ou advertisements

Sitecomp.log

Registros de manutenção dos componentes do site instalado.
Podem ajudar a solucionar problemas de atualização,registro ou falta de de permissão em cenários onde o site não pode publicar informações do site do Active Directory.

 

Arquivos de log’s da instalação do cliente SCCM 2007

Informações sobre a instalação do cliente podem ser localizados na pasta %windir%system32CCMSetup no computador do cliente.

A tabela a seguir lista e descreve o cliente de arquivos de log de instalação.

 

Log file name

Description

CCMSetup.log

Registras as terefas realizadas durante a instalação do cliente do SCCM 2007.

 Pode ser usado para resolver problemas de instalação como um todo do cliente SCCM 2007.

Client.msi.LOG

Registra as tarefas realizadas pelo arquivo client.msi.

Pode ser usado para resolver problemas de instalação do arquivo client.msi.

 

Até a proxima,
[]’s
Aurélio Alves
http://aureliolva.spaces.live.com/

Sobre Aurelio Alves

Certificado Microsoft em Windows Vista, Windows 7, BDD, MDOP, SCCM, SCVMM, Windows Server 2003, Windows Server 2008. MCP, MCSA,MCITP e MCTS. Com 6 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação trabalho como consultor especialista em tecnologias Microsoft focado em gerenciamento e virtualização, atuando diretamente com a família System Center, MDOP e Hyper-V.
Esse post foi publicado em Configuration Manager e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s